Ainda é cedo para se falar em eleições de 2010, o novo presidente do País? Não, não é. As eleições ocorrem em outubro de 2010 e os trabalhos estão a todo vapor. Aliás, nos bastidores da política municipal também já está uma “briga” para o candidato do prefeito, isso sendo que as eleições só ocorrem daqui a pouco mais de três anos.
Mas falando em Brasil, os nomes pipocam e a situação para dar continuidade ao atual governo deve se complicar. Embora as definições só devam ocorrem em setembro, quando estiver clara a situação do domicilio eleitoral, que é uma imposição da lei.
Até o momento o que sabemos é que a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) é a candidata do presidente Lula (PT), mas a senadora Marina Silva (PT-AC) também está no páreo e agora o deputado federal Ciro Gomes (PSB–CE) acaba de anunciar que vai concorrer. O presidente já declarou que gostaria que ele disputasse o governo do Estado de São Paulo, mas ele não quer.
Já na oposição tem os nomes dos dois governadores tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG). Segundo pesquisa feita e divulgada pelo Datafolha Serra lidera com vantagem dos demais candidatos, com índice de 37% na intenção dos votos. Mas muita água vai rolar por debaixo da ponte, temos que esperar para ver.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)