sexta-feira, 24 de junho de 2016

Encontro de mulheres buscar resgatar o poder interior


Um grupo de mulheres tem se reunido mensalmente, desde março, em um salão no Jardim Marajoara, com o objetivo de refletir sobre questões relacionadas ao público feminino e sobre o resgate do poder interior que cada uma tem. Os encontros são dirigidos pela psicóloga clínica, Maria José Andrade.
A psicóloga trabalha com temas que visam estimular as mulheres a descobrirem seu potencial e olharem para elas mesmas com mais ânimo e entusiasmo. Nos encontros aborda a sensibilização, enfatizando que mais do que sonhar é preciso desejar e mais do que isso, agir.
Maria José faz questionamentos que levam à reflexão e a simplicidade dos questionamentos faz com que as respostas sejam poderosas, pois levam a acessar momentos importantes da vida.
Por que isso é relevante?  Ela explica que somos o resultado de nossas escolhas passadas e de nossas experiências. Não há como mudar o que passou, mas podemos aprender a valorizar quem somos e do que foi bom tirarmos todo o aprendizado e crescimento. “Da felicidade experimentada devemos buscar motivação, sentimentos positivos, amor e gratidão. E do que nos aconteceu de mal, devemos também tirar o aprendizado que trará amadurecimento e valorização de todas as fases de nossa jornada pessoal”, esclareceu.
De acordo com Maria José, muitas mulheres ficam limitadas em suas obrigações e isso causa um mal-estar muito grande, que pode gerar dores e angústias. “É preciso ter coragem, melhorar a autoestima, sair da zona de conforto”, afirmou.
“Todas as mulheres são bem vindas aos encontros, solteiras ou casadas, de todas as idades. Não há previsão de término deste trabalho. É uma experiência que estamos construindo juntas. Somamos forças e todas crescem com isso”, afirmou Maria José.
Em cada reunião as participantes têm o depoimento de uma convidada especial que se destacou com seu trabalho ou ações ousadas que a levaram a um novo estilo de vida. No primeiro, teve a participação da artista Maria Helena Barufaldi, neste último da educadora Miriam Carceliano.
Maria Jose Andrade – Mineira, nascida em São Sebastião do Paraíso, com experiência de mais de 30 anos na área da Educação, é Pedagoga com Pós-Graduação em Psicopedagogia, Psicóloga Clínica, Grafóloga, Especialista em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, fez o treinamento em Self Coaching, além de outros cursos na área de Treinamento Pessoal.
O GRUPO DE MULHERES em Nova Odessa é um convite ao autodescobrimento, ao autoconhecimento, traz à tona o que há de melhor em si mesma, além de compartilhar comportamentos, emoções e aprender técnicas que ajudam a reconhecer e aceita suas debilidades e assim fortalecer seu talento e seu potencial a fim de que os objetivos profissional e pessoal possam ser alcançados de forma sistematizada.

As interessadas em participar dos encontros podem obter maiores informações e entrar em contato pelo Face book na página - Encontro de Mulheres.

Um comentário:

Maryjo disse...

Bom dia....realmente vale a pena dedicarmos um dia por mês para duas horas de reflexão, de contato consigo mesma e com o que temos feito por nós
em nosso dia a dia...
venham participar...
abraços a todas

Maria Jose Andrade